Furto na empresa, elimine esse risco! Implemente o controle de acesso biométrico

Algumas companhias podem passar por situações desagradáveis, como roubos e assaltos. No entanto, existem algumas formas de evitar esses problemas e oferecer mais segurança para todos os trabalhadores. Uma solução viável é o controle de acesso biométrico, abaixo falaremos mais sobre esse sistema de proteção eletrônica e quais são os benefícios que ela pode oferecer.

Como funciona o acesso biométrico?

O equipamento utilizado para evitar o furto na empresa funciona através do cadastramento de digitais de todos os funcionários e demais colaboradores que devem ter acesso liberado pela empresa.

Assim, o sistema faz a leitura das digitais sempre que uma pessoa entrar em algum setor. Quando ela tiver permissão, a porta será aberta automaticamente. Com isso, você e os demais responsáveis pela segurança de sua companhia terão total controle sobre a movimentação do pessoal.

Quais os principais benefícios do controle de acesso biométrico?

Mais segurança para todos

Como se trata de um sistema de proteção, a maior vantagem é a segurança de pessoas e da própria empresa, pois com o aumento do controle de entrada e saída é possível acompanhar todos os acessos.

Além disso, é possível oferecer maior defesa aos setores que exigem cuidados extras, dando autorização apenas para a equipe especializada evitando assim o ingresso de outros trabalhadores.

Com esse controle você conseguirá restringir a circulação de indivíduos desconhecidos reduzindo possíveis crimes.

controle de acesso biometrico mais seguranca para a empresa

Armazenamento de dados

O equipamento possibilita que os dados sejam armazenados através da integração com o Software Web, para que você possa acessá-los sempre que for necessário. Um ótimo recurso para verificar todos os registros e usar como prova, sempre que for preciso.

Assim, é possível garantir uma segurança em longo prazo, tendo a certeza de que as informações serão salvas adequadamente.

Uso do acesso biométrico com o circuito fechado de televisão

Para complementar a segurança da sua empresa, nada melhor que unir o sistema biométrico e o CFTV. Isso porque: enquanto o primeiro controla o acesso de pessoas, o segundo filma cada ação que ocorre dentro e fora da companhia. Por isso o projeto de segurança eletrônica é muito importante, nele serão analisados os melhores locais onde as câmeras serão instaladas, fornecendo assim ampla visão dos ambientes enquanto transmite as imagens para uma sala de segurança.

Esse circuito fechado de televisão visa monitorar cada setor e a área ao redor da companhia. Há diversos modelos que atendem as necessidades do lugar, permitindo uma fiscalização mais detalhada, em tempo real, de qualquer movimentação que estiver ocorrendo.

O controle de acesso biométrico, assim como os demais sistemas de segurança, é a chave para garantir que o seu negócio continue a prosperar, sem a ocorrência de furtos, invasões e qualquer outro fator que ocasione perigo para todos.

Que tal conhecer mais sobre esses equipamentos e conhecer os serviços de uma empresa séria e responsável? Entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso.

Topo