Aumento de produtividade no RH: um dos benefícios do relógio de ponto biométrico

O relógio de ponto biométrico foi uma inovação que trouxe melhorias para as empresas e para todos os trabalhadores. Mas você sabia que além de modernidade e agilidade na hora de registrar as entradas e saídas dos funcionários, esse aparelho digital também pode trazer diversas vantagens para o setor de Recursos Humanos?

Isso porque ele oferece otimização dos serviços e segurança, garantindo aprimoramento nos processos internos do setor.

Para que você conheça mais sobre o controle de ponto digital, abaixo separamos alguns benefícios que ele pode proporcionar.

Acompanhe!

Quais os benefícios do relógio de ponto biométrico para o RH?

Aumento da produtividade do RH

Algumas empresas ainda utilizam o ponto manual e essa prática demanda tempo e pode prejudicar o trabalho interno de toda a companhia.

Com o ponto biométrico você será capaz de aumentar a produtividade do RH, pois esse controle auxilia no gerenciamento de pessoas, na administração de atrasos e na contabilização de recursos usados, ajudando toda a equipe a ter melhorias contínuas que contribuem para o funcionamento da organização e para a obtenção de resultados mais positivos.

Confiabilidade nos registros

Dentre tantas outras vantagens de um REP biométrico aqui antes mencionadas, vale a pena frisar a confiabilidade dos registros de ponto. Como dito anteriormente a adesão de um relógio biométrico contribui para a redução de erros e adulterações no registro de ponto.

Desta forma os horários são contabilizados corretamente e com isso, tanto a empresa quanto o funcionário possuem um controle maior sobre as horas extras ou sobre as horas creditadas no banco de horas, visto que ao registrar o ponto o funcionário recebe o comprovante de ponto emitido pelo REP, e o software registra também para a empresa.

reducao-erros-fechamento-folha

Redução de erros durante o fechamento da folha

O relógio digital apresenta um valor exato do fechamento da folha mensal, evitando que ocorram atrasos. Além disso, ele elimina os erros e problemas que eram mais frequentes com técnicas passadas, pois os Recursos Humanos conseguem obter exatidão em todos os dados referentes às entradas e saídas dos colaboradores, incluindo horas extras, intervalos e outros registros importantes.

Como os funcionários utilizam sua digital para registrar o ponto, esse sistema impede a ocorrência de fraudes por parte daqueles que tentam burlar as regras trabalhistas impostas em contrato.

Redução de processos trabalhistas e custos

Por resguardar as informações e apresentar os resultados precisos, é possível utilizar essa tecnologia como prova contra possíveis processos trabalhistas. Isso porque a emissão de dados pode ser apresentada para comprovar os registros marcados e se houve tentativa de adulteração.

Com essa forma de proteção, você consegue reduzir os custos que teria para arcar com as despesas que ocorrem através de problemas judiciais.

Essencial para que uma empresa se mantenha organizada

O relógio de ponto biométrico é a alternativa mais viável para quem busca comodidade, segurança e automatização de controle.

Mas para que o sistema possa funcionar adequadamente, é imprescindível contar com um serviço de qualidade que ofereça os melhores produtos do mercado.

Por isso, faça um orçamento e conheça mais sobre essa tecnologia de ponta que fornece tudo que a sua empresa precisa.

 

5 Tipos de Ferramentas Gratuitas para Gestores

Topo