Com um novo traje e novos superpoderes, vem também novas responsabilidades. 

Por isso, viemos te contar uma novidade que vai ajudar ainda mais na gestão de ponto da sua empresa. Mas, antes de te contarmos o que é, você já imaginou ter habilidades de um velocista, assim como o Barry Allen, para coletar assinaturas do cartão ponto dos seus colaboradores? 

Agora isso é totalmente possível! 

Com a nova atualização, a rotina de assinar o cartão de ponto ficou mais rápida, prática e segura, uma vez você poderá realizá-la de forma online, utilizando tanto o sistema web quanto o aplicativo do colaborador. 

Já mencionamos anteriormente a respeito do campo cartão ponto, porém é essencial reforçarmos a importância dessa ferramenta em cada contexto, ou seja, na visão do colaborador e na visão do RH da sua empresa. Continue a leitura e veja como esse recurso inovador agiliza o dia a dia de todos os envolvidos. 

Colaborador mais perto do RH

Ao acessar o menu, no aplicativo ou no sistema web, aparecerá uma opção que permitirá ao colaborador ver os cartões de ponto que ele tem disponível para assinar. Ele também consegue visualizar se tem alguma folha pendente de assinatura e as que foram canceladas por algum motivo. 

Durante o processo de assinatura, o colaborador consegue identificar se houve alguma inconsistência, como por exemplo, um atestado que foi enviado para o seu líder mas não foi lançado no sistema, gerando horas faltosas. 

Com esse novo recurso, o próprio funcionário poderá abrir uma solicitação questionando o ocorrido, e ela automaticamente será enviada para o gestor do ponto realizar uma avaliação do caso. Dessa forma, se houver algum problema, o cartão ponto poderá ser cancelado de forma simples pelo responsável. Caso contrário, a realização da assinatura segue o fluxo normal.

Viu como ficou mais rápido realizar a assinatura? Assim, o próprio funcionário colabora com o RH, além de não ser interrompido durante o seu trabalho para assinar o cartão de ponto.

O RH nunca mais será a mesmo  

Imagina essa rotina: todo mês o RH disponibiliza alguém para passar de mesa em mesa a fim de coletar assinaturas dos colaboradores no cartão de ponto. Agora, vamos analisar esse outro cenário: uma empresa que aderiu 100% ao modelo home office, precisa coletar assinaturas no cartão ponto. Como fazer isso distante do trabalhador? Para resolver essas e outras situações, temos a solução ideal, na palma da sua mão. 

Com a nova ferramenta da For Time, todo esse procedimento está a um clique de distância. 

Após realizar as tratativas do ponto e gerar o relatório, basta enviar o cartão de ponto para seus colaboradores assinarem. Um detalhe importante é que mesmo que ocorra alguma situação surpresa, você consegue cancelar esse cartão e realizar o procedimento novamente de forma ágil e segura, otimizando ainda mais a sua rotina.

E aí? Gostou dessa novidade? Esse recurso já está disponível no aplicativo e no sistema web. 

Ainda não baixou o app? Então não perca tempo, acesse os links abaixo.

Versão Android Versão iOS

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza a Ortep a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.