fbpx

A segurança eletrônica para condomínios residenciais ou condomínios comerciais é um fator extremamente importante. Saber quem entra e sai desses condomínios, bem como a eficiência dos equipamentos que instalamos necessitam de acompanhamento de perto.

Não dá para relaxar quando o assunto é segurança! Enquanto você sai para trabalhar, viajar ou curtir com a família, terá sempre a certeza de que tudo estará em ordem quando voltar para casa. 

Pontos que devem ser observados antes de instalar os equipamentos de segurança eletrônica para condomínios

Os condomínios residenciais são áreas particulares que possuem a necessidade de serem constantemente monitoradas, afinal de contas, os moradores precisam ter a certeza de que estarão sempre seguros. 

Vamos conferir alguns pontos importantes sobre os equipamentos de segurança eletrônica em condomínios:

  • Deve-se considerar que em um condomínio o fluxo de pessoas é sempre maior, tanto de moradores, entregadores de mercadorias, visitantes e até mesmo de veículos;
  • Tamanho da área interna, externa, incluindo os espaços de lazer (salão de festas, piscinas, saunas, parques, quadras e etc)
  • Entrada e saída de veículos, garagens e guaritas;
  • Existência de pontos cegos, onde câmeras não pegam – e como resolver esse problema;

Ao analisar cada uma dessas áreas, a empresa de segurança precisa analisar os pontos de maior e menor risco. Assim, conseguimos montar uma estrutura de segurança eletrônica que seja eficaz para cada caso. 

Planejando seus projetos de segurança eletrônica

Como tudo na vida tem um custo, é preciso que você faça um planejamento de quanto custará as soluções completas em segurança eletrônica em seu condomínio. 

  • Depois de analisar as suas necessidades, verifique o quanto quer investir;
  • Faça orçamentos com várias empresas de segurança, mas cuidado com empresas que cobram barato demais, afinal, preço baixo nem sempre quer dizer qualidade;
  • Procure saber quem são os clientes dessa empresa, se eles estão satisfeitos com o serviço prestado;
  • Como é o atendimento prestado aos clientes (desde o primeiro contato, solicitação de orçamento, tempo de resposta, prestação de serviços e formas de pagamento)?

Quais equipamentos de segurança você não pode deixar de ter em seu condomínio

Agora que você já sabe onde precisa ter mais atenção ao contratar os equipamentos de segurança eletrônica para condomínios, vamos conferir quais são eles: 

Câmeras de segurança e CFTV – Circuito Fechado de TV

Esses equipamentos são os mais utilizados não só para o monitoramento de todas as áreas do condomínio, como também em residências, empresas e áreas públicas (praças, hospitais, ruas, avenidas e etc). 

Ao visualizar as imagens em tempo real, a empresa responsável pela segurança do ambiente poderá estar sempre atenta caso os alarmes sejam disparados, conseguindo assim um tempo de resposta mais rápido para agir.

As câmeras poderão ser conectadas em um Circuito Fechado de TV, onde os profissionais estarão realizando o monitoramento 24 horas por dia.

Interfone

É um item extremamente importante para a segurança eletrônica para condomínios, seja do tipo analógico, digital ou até mesmo aqueles que possuem controle pelo celular. 

Cerca elétrica

É um item de segurança criado para evitar que malfeitores e assaltantes causem danos aos patrimônios particulares – como em condomínios. Além disso, ela possui uma central eletrificada que dispara pulsos elétricos de um em um segundo, garantindo que a eletricidade estará sempre ativa.

  • É possível escolher entre a cerca elétrica convencional (hastes verticais e fios de aço inox) e do tipo concertina.

Cancelas de estacionamento

Servem para controlar a entrada e saída de veículos em um estacionamento – tanto de condomínios, como de shoppings, prédios residenciais e etc.

Além disso, existe a opção de que cada morador tenha a sua própria identificação ao passar pela cancela (controle de acesso), reforçando a segurança individual de cada um. 

Cada cliente possui uma necessidade específica e devemos levar em conta no momento da prestação de serviço da empresa. Por isso, a Ortep se orgulha em oferecer a solução completa em segurança eletrônica para você ou sua empresa! 

Entre em contato conosco e conheça mais sobre nossos produtos – trabalhamos com equipamentos da mais alta qualidade e tecnologia de ponta, a fim de prestar um serviço de excelência constante e de destaque no mercado!

Quando o assunto é segurança, não abrimos mão de oferecer sempre o melhor! Enquanto isso, você dorme sossegado(a) sabendo que sua casa/empresa estará bem protegida!

solucao-completa-em-seguranca-eletronica-para-o-seu-condominio

 

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza a Ortep a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.