3 dicas de segurança para estabelecimentos comerciais

Manter o negócio bem protegido deve ser a prioridade de todos os empresários. Hoje em dia estabelecimentos comerciais são alvos visados por ladrões e invasores, por isso é preciso implantar processos para evitar invasões e assegurar que sua loja esteja protegida. Nesse artigo vamos apresentar 3 dicas de segurança para você conseguir êxito nessa atividade.

A segurança empresarial hoje em dia conta com a ajuda de várias tecnologias que podem ser usadas em alguns ambientes da empresa, para isso é preciso entender sobre o seu negócio, saber o que é mais visado e quais são os tipos de infrações que podem acontecer, para que você consiga criar ações para evitar.

Entretanto algumas dicas de segurança são universais, servem para todos os tipos de empresas, pois asseguram setores comuns entre elas. Confira as 3 principais.

3 dicas de segurança para manter sua empresa protegida

1. Tenha processos para proteger seu negócio

Alguns processos diários são importantes para garantir a segurança de empresas. Estabelecimentos que contam com movimentações financeiros devem contar com processos de retirada de dinheiro, impedindo que o caixa fique com uma quantia muito alta. O controle de estoque também é importante, pois permite que você gerencie melhor os produtos que a sua empresa possui.

 2. Dificulte o acesso aos ambientes da sua empresa

Todos os ambientes da sua empresa devem estar protegidos contra possíveis invasões ou tentativas de roubos. Para garantir o espaço físico do seu negócio não seja violado é essencial contar com uma cerca elétrica na parte externa, inibindo tentativas de invasões e garantindo que em caso de uma possível violação do espaço, o alarme seja disparado e você avisado.

3. Tenha um Sistema de monitoramento por câmeras

Entre as dicas de segurança, o uso de um sistema de monitoramento por câmeras (CFTV) merece destaque. Essa tecnologia permite que você controle toda a movimentação que acontece nas proximidades da empresa e nos ambientes internos.

Esse sistema é responsável por monitorar sua empresa nos momentos de funcionamento e quando estiver fechada, portanto garante segurança 24 horas por dia. Além disso, ao sinalizar a presença do monitoramento por vídeo você estará inibindo a atuação de pessoas mal-intencionadas.

Esse sistema é fundamental inclusive para empresas que possuem seguro, afinal é a possibilidade de provar todo ocorrido e garantir que você não fique com todo prejuízo.

Dicas de segurança para manter a sua empresa protegida

Por que é importante colocar essas dicas de segurança em ação?

Essas 3 dicas de segurança funcionam como o primeiro passo para manter sua empresa protegida. Partindo da execução dessas ações será possível dormir mais tranquilo e ter certeza que o seu negócio está sendo vigiado e seguro contra possíveis invasões.

Pensar na segurança da sua empresa é realizar um investimento pensando nos resultados positivos do seu negócio. Atualmente não há uma forma de manter um estabelecimento comercial em funcionamento sem garantir que ele será vigiado e guardado.

Portanto é fundamental manter um sistema de monitoramento de vídeo. Entre as dicas de segurança que foram apresentadas, essa merece destaque, pois por meio desse sistema é possível conferir se todos os outros estão sendo executados, tanto os processos internos como a sangria de valores e o controle de estoque, quanto garantir que o espaço físico não esteja sendo violado, conferindo o funcionamento da cerca elétrica.

 

Solicite um orçamento de monitoramento CFTV ou instalação de cerca elétrica para a sua empresa. Entre em contato com um de nossos especialistas agora mesmo. 😉

Topo