4 dicas para deixar a sua casa segura

Manter a casa segura é uma preocupação de todas as pessoas, afinal; infelizmente é alto o número de casos de arrombamentos, invasões e outras perturbações à moradores.

Há algumas formas de prevenção, atividades que podem ser adotadas para manter a casa segura, impedir e inibir qualquer ação que possa ser realizada com o objetivo de invadir o espaço da residência.

Confira 4 dicas para deixar sua casa segura:

1. Dificulte o acesso de pessoas mal-intencionadas

Algumas ações podem ser executadas para dificultar o acesso de alguém por algum local da sua casa.

No lado de fora da casa, ou no jardim, é importante cortar galhos de árvores que possam ser usados como instrumentos de acesso ao interior do espaço da residência. Além disso, objetos como escadas devem ser guardados em locais de difícil acesso, impossibilitando que malfeitores utilizem como ferramentas.

Caso seu imóvel possua um quintal ou espaço para garagem muito grande, ter um cão pode ser uma solução para manter a casa segura. Além de latir para desconhecidos, cachorros, principalmente grandes, inibem pessoas intencionadas a invadir espaços.

2. Mantenha todas entradas bem iluminadas

Para manter uma casa segura é preciso pensar em um projeto de iluminação que favoreça a visão dos pontos de acesso. Optar por uma iluminação eficiente na entrada reduz as chances de você ser surpreendido por alguém quando estiver saindo ou entrando na residência.

Espaços internos, como jardim e garagem, também merecem atenção especial na hora de pensar na iluminação. Esses espaços precisam de lâmpadas posicionadas de forma a evitar locais para possíveis invasores esconderem. Além disso, essas lâmpadas precisam estar fora do alcance de pessoas, impedindo que sejam retiradas ou quebradas.

Uma prática que é muito conhecida é deixar luzes internas acesas para dar a impressão de presença dentro da casa. Seguindo esse raciocínio, deixar luzes externas acesas durante o dia é um sinal de residência vazia, servindo para atrair atenção de invasores.

Mantenha todas as entradas iluminadas

3. Tome cuidado ao entrar e sair de casa

O movimento de entrar e sair de casa deve ser feito com bastante cuidado, hoje em dia muitos invasores esperam esse momento para agir e se aproveitam de alguns descuidos dos moradores.

Tenha portões eletrônicos: na hora de entrar e sair de casa com o carro é importante que você não tenha a necessidade de sair do veículo para abrir e fechar o portão. A instalação de um portão eletrônico resolve esse problema.

Mesmo com portão eletrônico é importante que você acompanhe o fechamento, garantindo que nenhum invasor entre enquanto está fechando.

Interfones: esses equipamentos são importantes para garantir que você não precise ir até o portão no momento em que alguém chega. Hoje em dia existem equipamentos que possuem câmera, isso deixa a casa segura e garante que você veja quem está chamando.

4. Conte com um sistema de CFTV

Equipamentos que realizam a captura de imagens servem para deixar sua casa segura, além do acompanhamento das imagens das câmeras ao vivo é possível acompanhar remotamente, garantindo que sua residência esteja segura mesmo quando você não estiver presente.

Além de ser responsável por capturar toda a movimentação na residência, contar com um sistema CFTV faz com que invasores sejam inibidos pelas câmeras, pois sabem que serão filmados.

Use essas dicas para deixar sua casa segura

Essas 4 dicas contêm algumas práticas que podem ser executadas agora mesmo para deixar sua casa segura. Embora algumas necessitem de investimento e planejamento, como o caso do CFTV, são estratégias que garantirão a segurança de todos os moradores e farão com que você possa chegar e sair de casa sem se preocupar.

Dificultar o acesso ao interior do imóvel, manter entradas iluminadas, tomar cuidado ao entrar e sair e contar com um sistema de CFTV são os principais cuidados que você deve ter para manter sua casa segura.

 

Entre em contato com nossos profissionais e garanta um orçamento do melhor circuito de CFTV para deixar sua casa segura.

Topo