Como funciona uma câmera de segurança wifi

Entre os vários processos responsáveis pela segurança de imóveis, o monitoramento por imagens é um dos mais eficientes e seguros. Além das vantagens de conseguir ver o movimento nas dependências da casa ou da empresa, contar com uma câmera de segurança wifi (ou IP como também é conhecida) garante que você possa monitorar mesmo quando não estiver presente no local.

Vantagens de contar com uma câmera de segurança wifi

As vantagens de uma câmera de segura wifi podem ser divididas em duas características principais: comodidade e custo-benefício.

Comodidade:

A comodidade é a principal vantagem de uma câmera de segurança wifi, esse equipamento possibilita a você monitorar sua residência ou empresa remotamente; por meio de uma conexão com a internet. Independente da distância, você conseguirá monitorar em tempo real e visualizar se seus bens estão seguros.

Essa funcionalidade também é importante para quem precisa controlar ao vivo alguns ambientes, como é o caso de gestores e gerentes de lojas que necessitam manter a segurança do local, monitoramento de babás e/ou cuidadores de idosos, dentre outras necessidades pessoais ou corporativas.

Custo-benefício:

Com relação ao custo-benefício, esse equipamento também conta com uma estrutura mais flexível, resultando em menor número de manutenção e maior durabilidade.

Na hora de investir em um sistema de monitoramento, a estrutura necessária para a implantação de uma câmera de segurança wifi é consideravelmente menor do que se comparado à estrutura que uma câmera analógica necessita durante a instalação.

Outro fator importante é que em locais onde não se pode realizar passagem de cabos aparentes, as câmeras de segurança wifi são a melhor opção. Por utilizarem essa tecnologia, elas não necessitam de cabos para transferir as imagens captadas.

Câmera de segurança wifi no dia a dia

Usabilidade no dia a dia

No uso do dia a dia, a câmera de segurança wifi possui uma usabilidade mais fácil para o usuário. Essa facilidade é percebida já no momento da instalação, pois demanda esforços reduzidos, visto que o processo é semelhante a um processo de instalação de outros equipamentos domésticos.

Além disso basta um simples computador (ou smartphone ou tablete) para o acompanhamento das imagens, diferente das câmeras analógicas que precisam de uma série de equipamentos específicos.

Outras funções que favorecem a escolha dessas câmeras de segurança wifi, são em relação as imagens que são captadas e geradas por essas câmeras.

Como o objetivo de um circuito interno de TV é identificar possíveis situações incomuns durante 24 horas por dia, essas câmeras permitem a manipulação total das imagens, possibilitando desde aproximação da imagem (zoom), como o compartilhamento das imagens de forma rápida e segura.

Câmera de segurança wifi é a evolução do mercado

Embora muitos estabelecimentos ainda contem com câmeras analógicas, há uma corrente de migração para a tecnologia IP com a tecnologia wifi, por causa de todas as vantagens que foram citadas nos parágrafos anteriores.

Essas características não devem ser ignoradas na hora de escolher o equipamento que estará presente nos ambientes da sua residência ou empresa.

Escolhendo uma câmera de segurança wifi com tecnologia IP, você terá o melhor investimento e o melhor resultado das imagens, garantindo também maior segurança aos espaços monitorados.

Solicite um orçamento da nossa equipe especializada em câmera de segurança wifi e garanta o melhor equipamento para o seu ambiente.

 

Topo