DVR, principais benefícios desse gravador de vídeo

DVR Digital TecVoz Flex HD Ortep

DVR é a sigla para Digital Video Recorder, aparelho que permite a gravação de imagens e a transmissão para outros equipamentos capazes de reproduzi-las, como monitores e televisores.

Além de servir como gravador das imagens, o equipamento é responsável por gerenciar o Circuito de TV, possibilitando, inclusive, a conexão por wi-fi que é um dos principais benefícios relacionados a utilização deste equipamento.

Antes da invenção do DVR, toda a gravação dos vídeos era realizada por computadores adaptados, o que representava grandes problemas e complicava a instalação do CFTV.

Assim a criação da tecnologia presente deste equipamento permitiu melhorar o resultado e facilitou a difusão deste meio de segurança.

Por que é importante entender o que é DVR

Este componente é fundamental para o bom funcionamento do equipamento de segurança. Normalmente a preocupação é voltada exclusivamente para a aquisição de boas câmeras, entretanto um DVR de baixa qualidade prejudica os resultados obtidos nas imagens e complica a reprodução.

Como o dispositivo foi projetado exclusivamente para a função de gravar filmagens de câmeras de segurança é preciso entender os detalhes que fazem parte da sua composição para garantir uma boa aquisição.

O DVR é composto por hardware próprio para sua função, processadores adaptados, digitalizadores, dispositivos de memória, canais de entrada de vídeo, HDs para armazenamento e portas de saída para televisores ou monitores.

Atualmente, é possível encontrar versões que já contam com saídas para HDMI e HD externo.

Vantagens do DVR para residências

Residências que utilizam um circuito interno de TV são mais protegidas. A gravação das imagens que é possibilitada pelo DVR é eficiente para identificar invasores e alertar autoridades de segurança pública.

O benefício de contar com essa tecnologia também é percebido na gestão de controle de entrada e saída de pessoas. Alguns condomínios contam com serviços terceirizados que atendem moradores, a vigilância interna é uma forma de gerenciar essa movimentação e garantir tanto a proteção, quando a execução dos serviços.

dvr-cftv-seguranca-empresas

Vantagens do DVR para empresas

Para as empresas, a principal vantagem de contar com um aparelho DVR é a possibilidade de contar com as filmagens arquivadas.

Em ações trabalhistas as imagens geradas pelas gravações podem ser usadas como provas de possíveis crimes contra a empresa ou mesmo violação de algum item do contrato trabalhista, como a fraude na hora de bater o ponto.

Muitas empresas usam as câmeras para a vigilância de ambientes considerados de risco, como depósitos e locais de armazenamento de produtos que possuem um alto valor agregado.

Com isso a ação de colaboradores mal-intencionados é inibida, pois estes percebem a presença do CFTV .

Outro exemplo de ganho gerado pelo uso do DVR é o acompanhamento da produção interna, empresas que usam insumos para a fabricação de produtos, sofrem com desperdícios e mal-uso por parte dos trabalhadores, monitorando estes ambientes é possível criar ações para evitar esses problemas.

Como escolher o melhor DVR

Para escolher o melhor DVR para compor o seu Circuito de TV é fundamental contar com a ajuda de profissionais qualificados e uma empresa que possua conhecimento técnico suficiente para fornecer informações confiáveis.

Temos as melhores opções de DVR do mercado, acesse o nosso site e confira. Para solicitar o seu orçamento, basta preencher o formulário abaixo:

Topo