Por que implementar equipamentos com biometria facial?

O reconhecimento por meio da biometria facial é uma realidade presente em diversos dispositivos e aparelhos eletrônicos. Essa tecnologia já é usada para identificação de pessoas em redes sociais e para captura de melhor foco em câmeras, agora chega para ajudar na segurança de empresas e outros ambientes.

Como a biometria facial é um sistema novo, vamos apresentar os motivos de contar com essa tecnologia em sua empresa.

Entendendo a biometria facial

Essa tecnologia é capaz de capturar e armazenar as características do rosto humano, gerando um banco de dados no sistema responsável por comparar toda vez que é identificado uma face.

O rosto humano é composto por diversas características particulares. Essas características são analisadas e arquivadas no banco de dados do sistema que é capaz de distingui-las e realizar a identificação da pessoa.

Biometria facial em celulares, computadores, câmeras

Por que usar a biometria facial em sua empresa?

Segurança:

O primeiro ponto que deve ser levado em consideração é a segurança da biometria facial. Os resultados alcançados pelo reconhecimento das características do rosto chegam a aproximadamente 100%, sendo quase impossível fraudar esse sistema.

Alguns sistemas são capazes de identificar inclusive alterações no rosto como mudanças no corte de cabelo, uso de óculos e tentativas de burlar como fotos.

Usar um sistema baseado na biometria facial para controlar a entrada e saída de locais reservados é a forma de garantir que somente pessoas autorizadas tenham acesso a espaços restritos.

Outro elemento que é fundamental para a segurança desse sistema é o banco de dados. Como toda a captura fica armazenada, essas informações são essenciais para o reconhecimento de infratores que venham a cometer algum delito contra sua empresa.

Economia:

O uso desse sistema também gera economia para a empresa. Os únicos equipamentos necessários para manter o controle por meio da biometria facial são as câmeras e um computador para acessar as informações.

Usando essa tecnologia de reconhecimento não se torna necessário o uso de equipamentos para leitura de documentos impressos, reduzindo o custo com investimentos em aparelhos.

Biometria Facial mais segurança para a Empresa

Empresas que usam sistemas de biometria facial são mais seguras

A tecnologia de reconhecimento já é utilizada por empresas privadas como bancos e estádios de futebol. O uso é determinante para liberar o acesso a determinados locais, para garantir segurança na realização de transações e para controlar a movimentação do público em seus espaços.

Essa tecnologia também é usada por organizações públicas, algumas cidades já contam com a biometria facial para controlar o tráfego de pessoas em locais de muita movimentação como praças e ruas com grande índice de infrações.

Para a sua empresa, um sistema de biometria facial será de grande ajuda para aumentar a segurança. Hoje em dia deixar para controlar o acesso apenas pela identificação por meio de documento é arriscado, afinal é alto o número de fraudes.

Portanto, a segurança na identificação de pessoas alcançada pela tecnologia de biometria facial permite que você fique tranquilo com relação ao acesso de pessoas ao ambiente da sua empresa e aos locais restritos.

 

Assine a nossa newsletter e receba informações sobre biometria facial e outras tecnologias de segurança para sua empresa. 😉

Topo