Segurança residencial: conheça os 3 equipamentos essenciais

Com o aumento da criminalidade, nada melhor que oferecer a proteção que sua casa merece e, assim, resguardar a vida de toda a sua família. Mas você sabia que no mercado existem diversos sistemas de segurança residencial promissores que garantem todo o conforto e confiança que você precisa?

Pensando nisso, vamos apresentar 3 equipamentos que são muito recomendados para quem procura por conforto, qualidade e defesa.

Acompanhe!

Quais os melhores sistemas de segurança residencial da atualidade?

1.   Câmeras de segurança

Conhecidas como câmeras de vigilância, esses equipamentos garantem que qualquer atividade dentro da área de sua residência seja capturada e transmitida para que você e outros responsáveis pela proteção da casa possam monitorar.

Com isso, é possível inibir as ações de criminosos e evitar a entrada de pessoas desconhecidas na sua casa.

Essas câmeras podem ser instaladas na entrada da residência, na garagem, no quintal ou área de serviço e em qualquer outro ambiente que você deseje controlar. Existem alguns modelos diferentes, tais como:

  • câmeras com microfone embutido, onde imagens e sons são transmitidos para que você possa controlar melhor todos os movimentos e barulhos que ocorrem ao redor da sua casa;
  • câmera IP, que pode ser manuseada através de qualquer rede IP, como LAN, internet e intranet. Para que a segurança eletrônica funcione, você precisará de um navegador web e uma conexão de internet de alta velocidade;
  • câmera PAN, que acompanha os movimentos horizontais, filmando uma área maior. Mas para que o vigia possa controlar esse sistema, é necessário utilizar uma mesa controladora.

cerca eletrica seguranca residencial cftv ortep

2.   Cerca elétrica

As cercas elétricas ainda são muito utilizadas por moradores. Elas são acopladas ao redor da casa e nos muros, possuindo uma elevada carga elétrica. É sempre recomendado que esse equipamento seja utilizado em locais mais altos, ficando fora do alcance de crianças para evitar acidentes.

Você ainda pode atrelar a cerca à central de alarmes, assim, sempre que houver o rompimento de um fio, um disparo será acionado.

Evite o uso desse sistema em lugares de muita vegetação, pois galhos, animais e outras invariáveis podem ocasionar disparos falsos e há mais necessidade de manutenção.

3.   Sistemas de alarmes

Os alarmes são compostos por sensores espalhados pela casa de forma estratégica. Com isso, eles são capazes de detectar movimentos e aberturas de portas e janelas, emitindo uma sirene que será ouvida pela vizinhança e alertando a companhia de segurança.

Alguns modelos possuem conexão direta com a polícia e, em caso de invasão, o departamento é avisado, podendo tomar as medidas cabíveis sem demora.

Atualmente, os alarmes podem ser usados em conjunto com câmeras de segurança, permitindo que a central faça o monitoramento adequado, possibilitando uma proteção maior aos moradores.

A segurança residencial é um fator que deve ser levado em consideração, especialmente em áreas de maior risco, pois isso fará com que você e todos da sua família possa dormir, viajar ou passear sem preocupações e ter uma vida mais tranquila.

 

Que tal conhecer os serviços de uma empresa que se preocupa com seu bem-estar? Entre em contato conosco e faça o seu orçamento.

Topo