Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Ortep
Ortep
  • Controle de Ponto Digital
  • Cases
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
    • Calculadoras Trabalhistas
    • Youtube
  • Sobre
  • Contato
  • (31) 3449-8300
LinkedIn da OrtepInstagram da OrtepFacebook da OrtepTwitter da OrtepYoutube da OrtepWhatsApp da OrtepTik Tok da Ortep

(31) 3449-8300 contato@ortep.com.br Av. Getúlio Vargas, 671, 14º andar - Savassi Belo Horizonte - MG
  • Acessar
suporte técnico conheça a importância

Início » Blog » Agilidade » A importância do suporte técnico para relógios de ponto

A importância do suporte técnico para relógios de ponto

Grupo Ortep

Categorias

  • Agilidade
  • Calculadoras Trabalhistas
  • Controle de Acesso
  • Controle de Ponto
  • Férias
  • Gestão de Pessoas
  • Gestão do Acesso
  • Gestão Empresarial
  • Gestão Estratégica
  • Legislação Trabalhista
  • Recrutamento e Seleção
  • Recursos Humanos
  • Segurança Eletrônica
  • Ver todos

Materiais gratuitos

Planilha grátis para o cálculo de horas extras Custo efetivo do Funcionário
Ver mais materiais

No momento de escolher qual relógio de ponto usar em seu negócio, o empresário precisa se atentar ao suporte técnico oferecido pela empresa contratada.

Por se tratar de um equipamento que lida com algumas complexidades, não é apenas o momento de compra que deve ser levado em consideração, a instalação, o treinamento, o atendimento e o suporte técnico são características fundamentais para esse tipo de negócio, não olhar para esses fatores pode representar dores de cabeça para os gestores da empresa contratante do serviço.

A grande importância da avaliação do suporte técnico está na dependência que é gerada com a empresa que oferece os relógios de pontos.

Portanto no momento de uma dúvida ou necessidade de manutenção, é preciso que o atendimento seja eficiente, rápido e que solucione o problema apresentado.

Hoje em dia muitas empresas já trabalham com o sistema de ponto eletrônico. Veja nesse artigo os detalhes desse tipo de equipamento.

Sumário

  • Suporte técnico é importante para o hardware e para o software do relógio de ponto
  • Importância de contar com uma empresa com suporte técnico especializado
  • Conclusão

Suporte técnico é importante para o hardware e para o software do relógio de ponto

Por se tratar de um equipamento que possui componentes tanto físicos, as peças da máquina, quanto virtuais, o programa responsável pela programação, homologação e controle dos horários, o suporte técnico do relógio de ponto não é tão simples e depende de um conhecimento específico.

Os programas necessitam constantemente de atualizações para que possam estar em operação, de modo igual podem acontecer falhas, quedas e erros.

suporte técnico relógio de ponto biométrico ortep bh

Assim o suporte técnico precisa estar preparado para atender essas demandas, de forma que a empresa não fique prejudicada e os dados não se percam.

Com relação ao hardware, é comum que em algum momento aconteça alguma falha nas peças mecânicas desse equipamento, nessas horas a manutenção deve acontecer rapidamente.

Além disso, contar com um suporte técnico eficiente para seu relógio de ponto, assegura que o equipamento receba manutenção preventiva. Isso reduz as chances de erros e falhas, tanto nos componentes físicos, quanto nos programas internos da máquina.

Importância de contar com uma empresa com suporte técnico especializado

No momento de escolher o relógio de ponto para sua empresa é fundamental que você pesquise como é o suporte oferecido pela fornecedora desse equipamento.

Como estamos em um mundo totalmente conectado à internet, é interessante que o atendimento possa ocorrer remotamente, o que é fundamental para a agilidade do processo.

Vale a pena você pesquisar com outros empresários e procurar saber como é o serviço de suporte técnico prestado pela empresa que eles contrataram.

Escolher o melhor equipamento para sua empresa nem sempre é uma escolha fácil. Fizemos um artigo onde explicamos com detalhes como escolher o relógio de ponto ideal para sua empresa.

Conclusão

O relógio de ponto é um equipamento fundamental para o controle da empresa sobre as horas trabalhadas do colaborador, além disso, ele ainda serve para cumprir com as obrigações da lei e serve como prova em casos de advertências por atrasos e faltas de profissionais.

Por um isso o relógio de ponto deve estar sempre funcionando de forma correta, para isso é indispensável contar com um suporte técnico qualificado, afinal de contas por se tratar de um equipamento eletrônico, com certeza será necessário um reparo ou atualização em seus componentes.

Assine nosso blog e fique por dentro de todas as atualizações e novidades sobre relógios de ponto.

Fique por dentro!

Receba nossas promoções, lançamentos e novidade em primeira mão. É só cadastrar seu e-mail

    Descomplique o Registro de Ponto da sua empresa

    Baixe o super App Fortime nas principais plataformas:

    Baixar APP na Google PlayBaixar APP na Apple Store
    Ortep
    LinkedIn da OrtepInstagram da OrtepFacebook da OrtepTwitter da OrtepYoutube da OrtepWhatsApp da OrtepTik Tok da Ortep

    Soluções

    • Controle de Ponto
    • Produtos
    • Sobre
    • Contato

    Acesso Rápido

    • Blog
    • Central de Ajuda
    • Acessar Sistema
    • Trabalhe Conosco
    • Atestado Técnico
    • Arquivos de Sistema e Acesso Remoto

    Informações

    • Política de Privacidade
    • Programa de Indicação

    Contatos

    (31) 3449-8300 (31) 3444-4224 contato@ortep.com.br
    Ortep
    Av. Getúlio Vargas nº 671, 14º andar, Savassi, Belo Horizonte, MG - CEP: 30112-021
    (31) 3449-8300
    Ortep 2025 © Todos os direitos reservados.

    Aviso de instabilidade no WhatsApp