À primeira vista, o controle de ponto é um dos principais desafios do home office para gestores e profissionais do departamento de RH das empresas. O motivo é muito simples: foi preciso encontrar uma alternativa para lidar com a distância e o fato de cada colaborador trabalhar de sua residência. 

No entanto, esse desafio é apenas à primeira vista. Afinal, é possível contar com as soluções que a Ortep oferece para continuar gerenciando a jornada de trabalho dos colaboradores. Ao mesmo tempo, também preenchendo todos os requisitos do Ministério do Trabalho. 

Portanto, se você está lidando com essa dificuldade atualmente e deseja encontrar uma solução que realmente otimize seu tempo, leia esse conteúdo. Nele, entenda como a Ortep pode te ajudar no controle de ponto do home office. 

Como funciona o controle de ponto em nuvem?

O objetivo da Ortep é entregar uma solução completa para sua empresa. Isso quer dizer que o sistema responsável por armazenar e gerenciar as informações está totalmente na nuvem

Esse sistema é homologado e totalmente seguro, permitindo que o registro do ponto aconteça por dispositivos físicos, os tradicionais relógios de ponto. Além disso, também por dispositivos alternativos como smartphones, tablets e computadores.

Com isso, você realiza a marcação e a gestão da jornada de todos os colaboradores que estão atuando em home office. E você também consegue, caso seja necessário, realizar o mesmo processo junto aos profissionais que atuam no escritório.  

Quais as vantagens do controle de ponto da Ortep?

Agora você entendeu que o sistema oferecido pela Ortep é uma solução completa. Então, vamos apresentar as vantagens de contar com essa tecnologia para controle de ponto do home office. 

Maior controle da jornada de trabalho

Uma das principais vantagens do sistema de controle de ponto da Ortep é a segurança acerca dos dados informados. Todas as marcações são registradas e atualizadas em tempo real, possibilitando também maior agilidade para a gestão. 

Além disso, vale a pena destacar que um sistema de controle de ponto em nuvem é a melhor forma para gerenciar horas trabalhadas, horas extras, banco de horas, intervalos entre as jornadas e todas as outras variáveis desse processo. 

Otimização do controle da jornada

Com o nosso sistema, não é preciso demandar boa parte do tempo dos profissionais do departamento de RH para realizar ajustes e conferências de ponto. A Ortep realiza todo o processo de forma automática, dispensando controles manuais que geram retrabalhos e falhas nessa atividade.

Visibilidade de dados

Todas as marcações e ocorrências de ponto ficam disponíveis para que gestores e colaboradores tenham completa visão do controle da jornada. Assim, além da segurança de saber que os dados estão protegidos, é possível acessá-los a qualquer momento, de forma rápida e simples. 

Atendimento às leis

As soluções da Ortep são regulamentadas pelas Portarias 373 e 1510 do Ministério do Trabalho. Isso quer dizer que preenche todos os requisitos necessários para tornar esse processo seguro, confiável e transparente. 

Controle de ponto como elemento para a gestão da empresa

Diferentemente do que muitos pensam, o controle de ponto não é apenas um processo obrigatório. Quando bem realizado, ele pode servir como uma importante fonte de dados para gestores na hora da tomada de decisões acerca do futuro da equipe. 

Por meio desse sistema, é possível entender o comportamento do colaborador da empresa, entendendo horários, rotinas e calculando a produtividade de cada equipe. Dessa forma, na hora de definir sobre a abertura de novas vagas ou mesmo sobre a necessidade de horas extras, essas informações serão importantes. 

Como começar o controle de ponto do home office?

Com essas vantagens, o desafio de controlar a jornada dos colaboradores pode ser superado, não é mesmo?

Por isso, se você deseja começar agora mesmo a contar com todos esses benefícios, é só entrar em contato com a nossa equipe e solicitar orçamento. Além de conhecer todas alternativas disponíveis, você poderá tirar dúvidas e saber quais os passos necessários para começar a controlar o ponto agora mesmo. 

Por outro lado, se você já sabe que precisa de uma solução completa para o controle de ponto do home office, é só clicar no link a seguir e entender todos os detalhes sobre o software de controle de ponto da Ortep. 

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza a Ortep a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.