A importância do suporte técnico para relógios de ponto

No momento de escolher qual relógio de ponto usar em seu negócio, o empresário precisa se atentar ao suporte técnico oferecido pela empresa contratada.

Por se tratar de um equipamento que lida com algumas complexidades, não é apenas o momento de compra que deve ser levado em consideração, a instalação, o treinamento, o atendimento e o suporte técnico são características fundamentais para esse tipo de negócio, não olhar para esses fatores pode representar dores de cabeça para os gestores da empresa contratante do serviço.

A grande importância da avaliação do suporte técnico está na dependência que é gerada com a empresa que oferece os relógios de pontos.

Portanto no momento de uma dúvida ou necessidade de manutenção, é preciso que o atendimento seja eficiente, rápido e que solucione o problema apresentado.

Hoje em dia muitas empresas já trabalham com o sistema de ponto eletrônico. Veja nesse artigo os detalhes desse tipo de equipamento.

Suporte técnico é importante para o hardware e para o software do relógio de ponto

Por se tratar de um equipamento que possui componentes tanto físicos, as peças da máquina, quanto virtuais, o programa responsável pela programação, homologação e controle dos horários, o suporte técnico do relógio de ponto não é tão simples e depende de um conhecimento específico.

Os programas necessitam constantemente de atualizações para que possam estar em operação, de modo igual podem acontecer falhas, quedas e erros.

suporte técnico relógio de ponto biométrico ortep bh

Assim o suporte técnico precisa estar preparado para atender essas demandas, de forma que a empresa não fique prejudicada e os dados não se percam.

Leia também:  Escala 12x36: como gerenciar da melhor forma essa escala de trabalho

Com relação ao hardware, é comum que em algum momento aconteça alguma falha nas peças mecânicas desse equipamento, nessas horas a manutenção deve acontecer rapidamente.

Além disso, contar com um suporte técnico eficiente para seu relógio de ponto, assegura que o equipamento receba manutenção preventiva. Isso reduz as chances de erros e falhas, tanto nos componentes físicos, quanto nos programas internos da máquina.

Importância de contar com uma empresa com suporte técnico especializado

No momento de escolher o relógio de ponto para sua empresa é fundamental que você pesquise como é o suporte oferecido pela fornecedora desse equipamento.

Como estamos em um mundo totalmente conectado à internet, é interessante que o atendimento possa ocorrer remotamente, o que é fundamental para a agilidade do processo.

Vale a pena você pesquisar com outros empresários e procurar saber como é o serviço de suporte técnico prestado pela empresa que eles contrataram.

Escolher o melhor equipamento para sua empresa nem sempre é uma escolha fácil. Fizemos um artigo onde explicamos com detalhes como escolher o relógio de ponto ideal para sua empresa.

Infográfico Gratuito - Os três tipos de Relógio de Ponto mais utilizados

Conclusão

O relógio de ponto é um equipamento fundamental para o controle da empresa sobre as horas trabalhadas do colaborador, além disso, ele ainda serve para cumprir com as obrigações da lei e serve como prova em casos de advertências por atrasos e faltas de profissionais.

Por um isso o relógio de ponto deve estar sempre funcionando de forma correta, para isso é indispensável contar com um suporte técnico qualificado, afinal de contas por se tratar de um equipamento eletrônico, com certeza será necessário um reparo ou atualização em seus componentes.

Leia também:  Como aumentar a produtividade da equipe e do RH

Assine nosso blog e fique por dentro de todas as atualizações e novidades sobre relógios de ponto.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza a Ortep a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.